O primeiro episodio da Trilogia, foi em Johannesburg (SA) em 2013 com a realização da exposição Braamopoly na Room Gallery e teve como colaboradores: School of Architecture and Planning, WITS University, Room Gallery, Maria Fidel Regueros, Steffen Fisher, Shelley Barradas, Dwayne Innocent Kapula.
A exposição aconteceu em Junho de 2013 na Room Gallery, uma iniciativa independente, comprometida a mostrar trabalhos multidisciplinares nas áreas das artes visuais, situada no 70 Juta o epicentro criativo do bairo objeto do estudo: Braamfontein.
O jogo, Braamopoly, foi um dos componentes da exposição reunidos dentro da galeria, que contou também com uma série de mapas desenhads a mão; fotografias antigas e contemporâneas de ruas e edifícios do bairro; um slideshow de imagens projetadas na vitrine para serem vistas externamente durante a noite.
Como resultado de uma pesquisa nos arquivos fotográficos do Museum Africa de Johannesburg foram escolhidas 5 fotos tiradas entre 1957 e 1964 a serem comparadas com fotos de minha autoria dos mesmos lugares tiradas em 2013.
24 mapas foram produzidos por pessoas convidadas para um mapping exercise ao longo de 3 meses em 2012.
Além do espaço interno da galeria, foi realizada uma intervenção externa através de 32 cartazes colocados em diferentes vitrines de lojas, bares e restaurantes do bairro que reportam 32 frases foram selecionadas a partir das entrevistas com moradores, usuários ou trabalhadores do bairro.
Um estêncil foi desenhado para ser aplicado ao redor do perímetro da área de atuação da companhia privada, Urban Genesis, que administra o bairro de Braamfontein (Braamfontein Management District -BMD), levantando a questão sobre a propriedade do espaço publico. A intervenção foi proibida pela mesma companhia através do envio de um e-mail que foi exposto na galeria junto ao mapa do BMD.
Durante a exposição foram realizadas visitas e atividades com jovens
Serie Debates Controle Creativo
Room Gallery, Creative Control Round Table, 2016;
Room Gallery, The Carpet Series, 2013.
Participações
Exposição fotográfica que explora áreas específicas em ambas as cidades em termos da noção de fusos horários culturais (CTZs). Para este fim, a exposição examina duas áreas adjacentes em cada cidade, uma "gentrificada" e outra "não-centralizada" - Maboneng e Jeppestown, no CBD de Jo'burg; e selecione Citywalk Mall e Khirkee Village no sul de Delhi. Joanesburgo, junho 2017
Seleção das imagens parte da exibição